Valsa Para Bruno Stein (2016)


Baseado no livro homônimo de Charles Kiefer e com direção de Paulo Nascimento, Valsa Para Bruno Stein reúne a história de diversos personagens, todas elas ligadas a Bruno Stein, com uma grande interpretação de Walmor Chagas.

Bruno Stein vive em sua fazenda com a família. Lá funciona uma fábrica de bloco que são produzidos de maneira artesanal. A chegada de um novo empregado desperta sentimentos conflituosos em Bruno, que ainda precisa lidar com o fim da vida. 

Muitas histórias são contadas em Valsa Para Bruno Stein. Os empregados da fábrica de bloco têm seu passado apresentado. Os membros da família Stein também. E toda elas possuem importância necessária para o filme. A jovem interpretada por Fernanda Moro fomenta discussões geracionais com seu avô, enquanto sua mãe possui uma história mais tensa com ele, que vai se desenrolando aos poucos.

Mas organizar todas essas histórias em tão pouco tempo não é uma tarefa fácil. Com excessão de Walmor Chagas, que atua de maneira esplêndida, falto um pouco de presença dos atores. O que vemos são personagens desprendidos de suas histórias, mesmo assim a união de todas elas ainda consegue emocionar.

Paulo Nascimento consegue de um maneira simples entregar ao publico um excelente produção. Fazendo a utilização da serra gaúcha como cenário, temos bons planos que andam em paralelo com os sentimentos dos personagens.

Comentários

Postagens mais visitadas